sábado, 15 de janeiro de 2011

O Evangelho do II Domingo do Tempo Comum (Ano A)

EVANGELHO                                               Jo 1, 29-34
«Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo»
Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João
Naquele tempo,
João Baptista viu Jesus, que vinha ao seu encontro,
e exclamou:
«Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
É d’Ele que eu dizia:
‘Depois de mim vem um homem,
que passou à minha frente, porque era antes de mim’.
Eu não O conhecia,
mas foi para Ele Se manifestar a Israel
que eu vim baptizar na água».
João deu mais este testemunho:
«Eu vi o Espírito Santo
descer do Céu como uma pomba e permanecer sobre Ele.
Eu não O conhecia,
mas quem me enviou a baptizar na água é que me disse:
‘Aquele sobre quem vires o Espírito Santo descer e permanecer
é que baptiza no Espírito Santo’.
Ora, eu vi e dou testemunho
de que Ele é o Filho de Deus».
Palavra da salvação.

Sem comentários: