domingo, 11 de janeiro de 2015

Evangelho da Solenidade da Festas do Baptismo de Jesus Cristo

EVANGELHO                                                             Mc 1, 7-11
                           «Tu és o meu Filho muito amado:
                          em Ti pus a minha complacência»
Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Marcos
Naquele tempo,
João começou a pregar, dizendo:
«Vai chegar depois de mim
quem é mais forte do que eu,
diante do qual eu não sou digno de me inclinar
para desatar as correias das suas sandálias.
Eu baptizo na água,
mas Ele baptizar-vos-á no Espírito Santo».
Sucedeu que, naqueles dias,
Jesus veio de Nazaré da Galileia
e foi baptizado por João no rio Jordão.
Ao subir da água, viu os céus rasgarem-se
e o Espírito, como uma pomba, descer sobre Ele.
E dos céus ouviu-se uma voz:
«Tu és o meu Filho muito amado,
em Ti pus toda a minha complacência».
Palavra da salvação.

Sem comentários: