domingo, 15 de maio de 2016

EVANGELHO DO DOMINGO DE PENTECOSTES DO (ANO C)


             
EVANGELHO                                 Jo 14, 15-16.23a-26
            «O Espírito Santo vos ensinará tudo»
Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João
Naquele tempo,
disse Jesus aos seus discípulos:
«Se Me amardes, guardareis os meus mandamentos.
E Eu pedirei ao Pai, que vos dará outro Paráclito,
para estar sempre convosco.
Quem Me ama guardará a minha palavra,
e meu Pai o amará;
Nós viremos a Ele
e faremos nele a nossa morada.
Quem Me não ama não guarda a minha palavra.
Ora a palavra que ouvis não é minha,
mas do Pai, que Me enviou.
Disse-vos estas coisas, estando ainda convosco.
Mas o Paráclito, o Espírito Santo,
que o Pai enviará em meu nome,
vos ensinará todas as coisas
e vos recordará tudo o que Eu vos disse».
Palavra da salvação.

Sem comentários: