domingo, 14 de agosto de 2016

O EVANGELHO DO VIGÉSIMO DOMINGO DO TEMPO COMUM DO (ANO C)

                  
EVANGELHO                                            Lc 12, 49-53
            «Não vim trazer a paz, mas a desunião»
Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas
Naquele tempo,
disse Jesus aos seus discípulos:
«Eu vim trazer o fogo à terra
e que quero Eu senão que ele se acenda?
Tenho de receber um baptismo
e estou ansioso até que ele se realize.
Pensais que Eu vim estabelecer a paz na terra?
Não. Eu vos digo que vim trazer a divisão.
A partir de agora,
estarão cinco divididos numa casa:
três contra dois e dois contra três.
Estarão divididos o pai contra o filho e o filho contra o pai,
a mãe contra a filha e a filha contra a mãe,
a sogra contra a nora e a nora contra a sogra».
Palavra da salvação.

Sem comentários: